Que as redes sociais são uma ferramenta poderosíssima para aproximar os clientes de seu negócio todo mundo já sabe, mas existem alguns segmentos de mercado que tem um poder especial nessas plataformas e o ramo da beleza e bem estar está com força total.
Um estudo realizado pela Socialbakers sobre a indústria da beleza mostra que no Brasil ouve um crescimento de 17,4% do segundo para o terceiro trimestre em 2016, o que significa cerca de 20.202 interações por post, colocando o mercado da beleza brasileira em 1º lugar no ranking mundial com uma média de 185.068 fãs por página de beleza.
As marcas de beleza perceberam rapidamente o impacto que vídeos no facebook estavam gerando e iniciaram estratégias de marketing direcionadas para esse tipo de conteúdo. Um dos casos de sucesso é a marca AVON que conquistou 3.337.591 interações e os vídeos representam certa de 35% do conteúdo, lembrando que 85% dos vídeos são reproduzidos sem som, então certifique de que haja legendas nos seus materiais. Veja quando você deve iniciar campanhas de facebook Ads para aumentar ainda mais seu alcance no facebook.
Segundo o Socialblade, dos 100 perfis do instagram mais seguidos no mundo 9 são de Brasileiros, mostrando a força que o Brasil ganha nas redes sociais, sem contar que dos 9 perfis pelo menos metade tem relação direta com a área da beleza ou faz propaganda relacionadas. Veja 8 coisas que podem fazer o seu Instagram bombar.
Dos Top 20 influencers no Instagram pelo menos 4 são da área da beleza, isso porque o público do Instagram em sua maioria é constituído de mulheres e elas são seguidoras fiéis e muito interativas. Cada profissional que trabalha na área da beleza é candidato à celebridade virtual, veja o depoimento do Barber coach Edimar Torres nessa palestra online.
Com esses dados podemos afirmar que as redes sociais tem uma influência muito grande na indústria da beleza e quem trabalha nessa área deve tentar se promover nestas plataformas o quanto antes, já que o público é muito engajado com postagens, fotos, vídeos e gifs. Espero que o conteúdo seja útil e que todos otimizem sua presença digital para impactar e conquistar ainda mais clientes.
No blog Marketing de salão você também pode saber como os salões de beleza e barbearias estão driblando a crise por meio das redes sociais
Comentários Recentes